Secretária de Educação coloca em cheque eleição das Unidades Escolares de Cabo Frio

O decreto nº 4859 de 26/12/2012, não refere-se aos diretores eleitos.
O SEPE quer tranquilizar os diretores eleitos das Unidades Ecolares, pois não iremos permitir o descumprimento da Lei de Consulta, a qual foi conquistada com tanta luta.




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Fatores que merecem total atenção.
    A forma como os tempos de coordenação/planejamento/formação foram alocados está meio mal feita, pois esses tempos tem que ser feitos na escola. Agora fica a pergunta:e as horas que o professor fica em casa corrigindo, não contam como planejamento?Acho que isto poderia ser revisto.
    Outra coisa errada:O DOC II tem que cumprir a carga horária em 3 dias. Não há necessidade alguma nisso, já que hoje as escolas tem 2 turnos de 5 tempos. E é balela dizer que a ligação do mesmo com a escola aumenta, já que ele pode fazer 18 tempos em 2 dias e aparecer no terceiro para apenas 2 tempos. cumprir a carga horária em 2 dias com qualidade é perfeitamente possível, ainda mais com 14 tempos de aula e 6 em coordenação.
    O que mais chama atenção são esses cursos. Explico:Há cursos que não tem nada a ver com a disciplina e os palestrantes não tem noção da realidade escolar do município. Os cursos estão servindo apenas para os professores cortarem tempo de planejamento dentro da escola. Teve um palestrante que não sabia que haviam crianças de 13 e 14 anos no primeiro ano do fundamental, que há meninas grávidas nas escolas, etc...
    São fatores que poderiam ser revistos.

    ResponderExcluir