Sepe/RJ teve primeira audiência de Conciliação sobre ação contra o direito de greve

A direção do Sepe compareceu no dia 14 ao Tribunal de Justiça (TJ/RJ) à primeira audiência de mediação no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), que discute a ação judicial do governo do estado contra o sindicato. A audiência não teve caráter deliberativo e tem como objetivo principal a mediação entre as partes, tendo sido presidida pela desembargadora Marilene Melo Alves.

A audiência foi demorada (de 10h às 13h30) e bastante proveitosa, com um debate profundo sobre a pauta de reivindicações dos profissionais de educação do estado, acompanhado atentamente pela desembargadora. A situação da aplicação do código 30 nos dias da greve de advertência foi particularmente discutida.

O secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, e seu subsecretário, Luiz Carlos Becker, compareceram e foram assessorados por três procuradores do estado. Por sua vez, quatro diretores do Sepe foram ao Fórum, com a assessoria do departamento jurídico.

Após ouvir as partes, a desembargadora comunicou que vai marcar uma segunda audiência, que deverá ocorrer entre os dias 27 e 29 de maio. Antes dessa audiência, o Sepe realizará uma assembleia extraordinária, no dia 25 de maio, em local a confirmar, quando a categoria irá discutir: os encaminhamentos a partir da mesa de mediação no TJ/RJ; e Saerj.

Postar um comentário

0 Comentários