Cabo Frio: 63% dos efetivos aderiram à greve

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SepeLagos) informou que 63% dos efetivos aderiram à greve; somente os contratados continuaram trabalhando. A categoria decidiu pela greve de advertência, de 72 horas, depois que a secretaria de Educação de Cabo Frio rompeu com o que foi definido na reunião do último dia 17 de setembro.
Seguindo o cronograma da greve de advertência amanhã terá apitaço em frente à Câmara Municipal a partir das 16 horas e, sexta-feira, assembleia de avaliação do movimento em frente à Prefeitura às 9h.
É bom ressaltar que todas as reivindicações feitas – desde o início do ano – foram mantidas. O sindicato é contra a obrigatoriedade do curso dentro da carga horária de um terço do professor (segundo o parecer 9 do Conselho Nacional de Educação, 50% do tempo o professor deve utilizar na escola com reuniões pedagógicas, conselho de classe e projetos; e 50% em local de livre escolha do professor para que o mesmo possa planejar as aulas). Além disso, a categoria luta pelo acerto da hora-aula; Isonomia salarial para os contratados; Isonomia salarial para inspetores e auxiliares de classe; Insalubridade para as cozinheiras e auxiliares de serviços gerais; Chamada dos concursados; Data base de abril que não foi paga e Ressarcimento do Ibascaf.
Atualmente 70% dos professores do município são contratados, quando a Lei só permite 10%.

Postar um comentário

0 Comentários