Assembleia define por plano de estudo

 
Os profissionais da educação de Cabo Frio realizaram, ontem à noite, assembleia da categoria, na E.M. São Cristóvão, onde foi debatida a resposta do ofício enviado à Secretaria de Educação pelo SepeLagos (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação). Segundo a coordenadora geral do Sindicato, Denise Teixeira, a Prefeitura não foi amistosa em sua resposta. A categoria definiu que o conteúdo será reposto através de plano de estudo.
- A resposta ao nosso ofício foi que “qualquer conversa deve ser feita com o Tribunal de Justiça”. Isso mostra que o governo não está disposto a conversar com a categoria. Na verdade fica claro que a  prefeitura quer impor suas condições, sem ter o trabalho de ouvir os profissionais – critica Denise, ressaltando que o prefeito rompeu todos os acordos e ainda quer punir o profissional que luta por seus direitos: “ele quer aumentar o calendário, caracterizando perseguição”.
Ainda de acordo com Denise, o Plano de Estudos é prática no município, “inclusive em ocasiões que não tem o dia letivo, que não é o nosso caso”, afirma. (EdiCom)



Postar um comentário

1 Comentários