Comunicado - Educação de Búzios

Realizamos duas paralisações no município de Búzios em prol de melhores condições de trabalho, reajuste salarial, Plano de Carreira e eleições diretas para diretores. Fomos recebidos pelo prefeito que se comprometeu em rever o abono dos dias parados, marcando uma nova data para sermos atendidos pelo Secretário de Administração.
Infelizmente, neste meio tempo, ocorreu uma reunião com o prefeito em exercício, onde este sindicato esclarece que NÃO FOI COMUNICADO, não houve deliberação da direção, portanto não esteve PRESENTE.
Por isso, estamos cobrando publicamente uma posição do prefeito quanto ao abono de ponto dos dias parados da categoria.

Sepe Lagos

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Segundo a Diretora Denize, estiveram SIM!:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4641476850528&set=p.4641476850528&type=1&theater

    De acordo com a Diretora Monica:

    Na última reunião de direção do Sepe Lagos (08/07/2014), fui ameaçada de ser exonerada do cargo de diretora do sindicato pelo grupo majoritário do Sepe Lagos cujo argumento foi o art. 9º, inciso II do estatuto do Sepe (desvio de documentos do sindicato), pois segui a determinação da assembleia de Búzios de dar transparência das ações do movimento unificado à categoria, pois publiquei no grupo do Face o ofício no qual o Sepe solicita uma audiência com a secretária de Búzios.

    Expliquei que a publicação feita pela base no grupo mencionado não tinha nada que agredisse qualquer um, apenas um relato de como estavam as negociações. Argumentei que não havia motivo para a direção majoritária pedir desculpas à secretária de educação, como foi feito na audiência do dia 02/07/2014.

    Quanto à acusação de que as diretoras Monica Almeida e Denize Alvarenga não terem avisado sobre a audiência do movimento unificado com o prefeito de Búzios em exercício (dia 23/05/2014), está em anexo o e-mail enviado ao Sepe Lagos. Antes que se diga que a secretária deste sindicato esqueceu de avisar aos demais diretores, esta funcionária é muito eficiente para cometer este erro.

    Entendo que muitos servidores da educação se afastam da luta por acreditar que as divergências entre os diretores sejam "discussões pessoais", gostaria de esclarecer que só nos relacionamos profissionalmente. As diretoras do grupo majoritário são leoas quando querem, mas, neste caso, não sei por que não foram. As diretoras Monica e Denize Alvarenga foram acusadas de tentar acabar com a categoria, que isso teria fechado as negociações com o governo e por isso não teria pago os descontos das duas paralisações. Todos sabem o porquê do executivo não ter ressarcido a categoria, claro que não foi isso. Só é possível fazer a luta se cada um dos servidores estiver participando ativamente. É preciso este contato para que a direção faça o que A BASE QUER.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=577563732352671&set=p.577563732352671&type=1&theater

    Segunda a Diretora Monica:

    Se houve mudança no e-mail q o Sepe usa, não fomos avisados.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=577816872327357&set=p.577816872327357&type=1&theater

    ResponderExcluir
  2. Na boa, (atuais) Diretoras, se permitem dizer, o Sepe Lagos somos nós! A BASE. Que fique claro isso. Vocês deveriam nos representar e não desqualificar a nossa luta na rua, muito menos as nossas conquistas com o povo de Búzios. Vocês não acham que este comentário oficial é astuto e soa pernicioso frente à luta do Movimento Unificado? O que vocês pretendem com isso? Desqualificar a nossa caminhada até aqui? Desperdiçar o nosso tempo e suor empregados nessa luta desde de o início deste ano? Afugentar o comunidade e os estudantes da nossa luta? Façam perguntas à BASE de Búzios, procurem saber quem está na frente da luta pelos interesses da Rede Municipal. Certamente, a maioria das pessoas reconhece o esforço e o engajamento da dita "chapa minoritária", composta por Denize, Monica, etc. É notório o esmero e dedicação dessas pessoas que sabem o que passamos aqui em Búzios. É triste ver o Estatuto sendo utilizado por Diretores Sindicais para justificar a falta de Ética através de argumentos tão pífios! Mas, eu, pessoalmente, não desisto do Sepe Lagos, não! Ele existe pq eu existo e não o contrário! Sugiro que vocês revejam o posicionamento oficial do Sindicato para não ficarem desqualificados diante do Movimento Unificado. Estudem a causa, procurem saber o que fizemos para atingirem a compreensão da nossa luta, atas, assembleias, atos, etc. Está quase tudo registrado aqui: http://educacaoemmovimentobuzios.blogspot.com.br/ . O Movimento Unificado é transparente e a Chapa Minoritária, bem como a BASE, estão sempre presentes em todos os passos. Rogo-vos que não desmereçam nosso esforço e a nossa luta, O papel de vocês é nos representar e não nos atrasar. Espero que vocês resolvam esse mal entendido sob a pena de semearem mais discórdia e ceticismo no campo da nossa luta. Sejam Líderes!!!!

    ResponderExcluir