SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – NÚCLEO LAGOS

EDITAL PARA SELEÇÃO DE FUNCIONÁRIO

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:
1.1 A seleção de que trata este Edital visa à contratação de profissional para o preenchimento de 01 vaga no SEPE LAGOS, na função de Agente Administrativo.
1.2 A Seleção referida no item anterior será realizada em duas etapas, constituída de prova objetiva de Interpretação de texto e redação oficial (50%) e análise de Curriculum (50%).
Prova de Conhecimentos.
1.2.1. A prova objetiva de conhecimentos, eliminatória e classificatória, visa avaliar o grau de conhecimento estruturada da seguinte forma: 15 (quinze) questões de Português e prova de redação oficial.
1.3 Aos atos advindos da Seleção, para os quais é exigida ampla divulgação, será utilizado o endereço eletrônico http://www.blogsepelagos.blogspot.com, como forma de garantir a transparência do processo, devendo o resultado do certame ser publicado também no blog do SEPE LAGOS.
1.4. A Prova Objetiva de Conhecimentos e Redação será realizada no CM Rui Barbosa.
1.5. A Carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e o salário será de R$1200,00 (mil e duzentos reais)

2. DA VAGA
2.1. Para preenchimento da vaga destinada à Seleção deve ser respeitada a ordem de classificação do resultado final do certame.
2.2. Antes de realizar a inscrição, o interessado deverá se certificar das atribuições e requisitos específicos da função, conforme previsto neste Edital.

3. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA A CONTRATAÇÃO
3.1 São requisitos básicos para a contratação:
a) ter sido aprovado na Seleção regido por este edital;
b) possuir o nível de escolaridade de Ensino Médio, no mínimo;
c) ter idade mínima de dezoito anos completos.
d) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo/função.
e) cumprir as determinações deste edital.
f) não ter parentesco com nenhum dos diretores do SEPE até quinto grau.

4. DA INSCRIÇÃO NA SELEÇÃO 
4.1. As inscrições serão realizadas na sede do Núcleo Lagos, durante o período de 11/08/14 a 15/09/14, em horário comercial.
4.2. O Comprovante de Inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado no local de realização das provas, quando solicitado.
4.3. As informações prestadas no Formulário de Inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, devendo a comissão de seleção excluir da Seleção o candidato que não preencher o formulário de forma completa e correta ou fornecer dados comprovadamente inverídicos.
4.4. Não será aceita a inscrição que não atender ao estabelecido neste Edital.
4.5. A qualquer tempo, será anulada a inscrição se for constatada falsidade em qualquer declaração prestada pelo candidato, qualquer irregularidade nos documentos apresentados ou durante a realização da prova.

4.6. DO ATENDIMENTO ESPECIAL
4.6.1 O candidato que necessitar de qualquer tipo de atendimento diferenciado para a realização das provas deverá solicitá-lo, no ato de inscrição, indicando claramente no formulário quais os recursos especiais necessários (materiais, equipamentos etc).
4.6.2. O candidato deverá enviar laudo médico que justifique o atendimento especial solicitado
4.6.3. A solicitação de recursos especiais será atendida observando-se os critérios de viabilidade e razoabilidade.
4.6.4 A não solicitação de recursos especiais no ato de inscrição implica a sua não concessão no dia de realização das provas.

5. DA PROVA OBJETIVA DE CONHECIMENTOS
5.1 A prova de conhecimentos, com duração de 02 (duas) horas, constando de 15 (quinze) questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada para todos os candidatos e uma redação de redação oficial no dia 20 de setembro de 2014, com início às 14horas.
5.2. O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de meia hora do horário fixado, munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, de comprovante de inscrição e de documento de identidade original.
5.3. Não será admitido ingresso de candidato nos locais de realização da prova após o horário fixado para o seu início.
5.4. Não haverá segunda chamada para a realização da prova. O não-comparecimento implicará a eliminação automática do candidato.
5.5. Não será permitida, durante a realização das provas de conhecimentos, a comunicação entre os candidatos nem a utilização de máquinas, livros, anotações, impressos, ou qualquer outro material de consulta.
5.6. Cada questão objetiva valerá 2 (dois) pontos e a redação 20 (vinte) pontos.
5.1.25. Será considerado reprovado, e consequentemente eliminado do processo seletivo, o candidato que não alcançar o mínimo de 50% (cinquenta por cento) da pontuação total da prova.

6. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL
A classificação final dos candidatos aprovados na Prova de Conhecimentos será efetuada em ordem decrescente da nota obtida nessa Prova.

7. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
7.1. Serão utilizados como critério de desempate, sucessivamente:
a) maior nota/pontuação na Prova Objetiva de Conhecimentos;
b) maior nota na redação;
c) avaliação do curriculum;
d) o candidato com idade mais avançada.

8. DOS RECURSOS
8.1 O candidato poderá interpor recurso contra os resultados através de requerimento na sede do Núcleo Lagos que será julgado pela comissão de seleção e divulgado ao interessado em até 72h.

9. DO RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO
9.1 O Resultado Final da Seleção Pública será divulgado no endereço eletrônico do SEPE LAGOS
www.blogsepelagos.blogspot.com contendo  a classificação de todos os candidatos aprovados.

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1 A inscrição do candidato implicará na aceitação das normas para a Seleção contidas neste Edital e nos comunicados que vierem a ser publicados/divulgados.

10.2. Os casos omissos deste Edital serão resolvidos pela comissão de seleção do SEPE LAGOS. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Quantas vagas são? Posso exigir um atendimento especial que não necessite de laudo médico (como estacionamento para motos nas dependências da escola, e guarda de capacete e de uma case com ferramentas e roupa anti-chuva dentro do local das provas)? Se eu sofrer um acidente ou incidente depois que já tiver sido inscrito e tiver impedimento temporário ou permanente no dia da prova (como por exemplo, uma lesão que faça a mão direita ou o joelho ficarem imobilizados, ou até mesmo a perda de um dedo), poderei mesmo assim requerer atendimento especializado (sala com fácil acesso, cadeira extra para apoiar a perna com o joelho imobilizado ou até mesmo uma pessoa para escrever a resposta e a redação no caso da mão direita estar imobilizada ou da perda de um dedo importante para a escrita)?

    ResponderExcluir