Manifestação Sepe Lagos na tarde desta quarta-feira

Hoje teve manifestação feita pelos professores da rede municipal de Arraial do Cabo, confirmando a manutenção da greve, iniciada na semana passada.
Os profissionais do ramo exigem a reposição do salário descontado pelos dias de greve, o que é um direito constitucional. Além disso, também requerem a ampliação do plano de cargos e carreiras, que foi iniciado em 1998, fazendo-o seguir novos parâmetros da atualidade, com mais valorização e benefícios aos concursados.
Em reunião realizada pela manhã de hoje (10), representantes do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação da Região dos Lagos (SEPE Lagos) foram recebidos pelo prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, os quais discutiram o final da greve. Sem apresentar contrapropostas concretas para a classe, foi decidida a continuação da mesma, mais a abertura de protocolos para os professores que tiveram seus salários descontados.
A manifestação começou às 15 horas e contou também com a representante do SEPE central Geza Linhares. As escolas estão paralisadas em 70%, não tendo media superior, devido ao grande número de contratados que não são efetivados.

Postar um comentário

0 Comentários