Sem luta não há vitória: confira as novas conquistas do SEPE


Na tarde de quinta-feira (17/09), o Sepe esteve em audiência com representantes da SEEDUC. Veja a pauta da reunião e o que ficou decidido:

- Sábado letivo: passa a ser facultativo e as faltas em sábados anteriores serão abonadas;

- Nenhuma disciplina com menos de 2 tempos: será realizada reunião especifica na SEEDUC no dia 23/09 (quarta-feira) às 10h, sobre disciplinas com menos de 2 tempos. Foi garantida a presença de dois representantes de Sociologia e Filosofia;

- Uma matrícula, uma escola: a SEEDUC fará levantamento de profissionais que estão em mais de uma escola e passarão o resultado. O Sepe mantém a posição de que todos os profissionais devem estar incluídos na proposta de somente uma matrícula por escola. Foi marcada uma nova reunião para o dia 05/10 às 14h para esse tema.

- 1/3 de planejamento: o Sepe ressaltou que esta questão já foi vencida na Justiça e cobrou o cumprimento da lei. Além disso, exigiu o fim da obrigatoriedade do dia extra de planejamento. Foi marcada nova reunião para o dia 29/10 às 14h para tratar desse tema;

- Dia extra de planejamento: a representação da SEEDUC afirmou que fará uma reavaliação da situação e dará uma resposta para a direção do Sepe no dia 23. Reafirmou ainda que o planejamento não pode ser imposto pela direção da escola.

- SAERJ: o Sepe cobrou o fim da obrigatoriedade do uso da nota da prova e reiterou que a autonomia do profissional de educação deve ser respeitada. A secretaria vai analisar a proposta e dará resposta na próxima semana, no entanto afirmou que decisão sobre o valor da pontuação do SAERJ na média dos alunos cabe ao professor;

- Abonos: questionada com relação aos abonos das greves e paralisações de 1993 e 2015, a SEEDUC informou que a retificação da publicação já está na casa civil e será publicada no D.O. até o fim do mês;

- Foi garantido abono para participação no Seminário Estadual de Educação que será realizado no dia 27/10;

- Foi também garantido o código 61 para os que fizeram paralisação nesta 4ª feira, dia 16/09.


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Acho que vcs deveriam especificar se essa pauta do sábado letivo ser facultativo vale para o estado ou município, pois ficou meio vago a informação .

    ResponderExcluir
  2. Acho que vcs deveriam especificar se essa pauta do sábado letivo ser facultativo vale para o estado ou município pois a informação ficou meio vaga.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vcs deveriam especificar se essa pauta do sábado letivo ser facultativo vale para o estado ou município pois a informação ficou meio vaga.

    ResponderExcluir
  4. Acho que vcs deveriam especificar se essa pauta do sábado letivo ser facultativo vale para o estado ou município, pois ficou meio vago a informação .

    ResponderExcluir
  5. Acho que vcs deveriam especificar se essa pauta do sábado letivo ser facultativo vale para o estado ou município pois a informação ficou meio vaga.

    ResponderExcluir