NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Primeiro gostaríamos de esclarecer que o SEPE é dirigido por um colegiado de professores e funcionários administrativos da Educação, desde 30 de outubro de 1987. Quando houve a importante unificação.
Segundo não poderíamos deixar sem resposta cada palavra proferida. Gostaríamos de dizer que se nossas greves são sempre fracassadas, por que o Chefe do Executivo se preocupa em ir imediatamente às redes sociais para dar uma resposta?
Nossas greves são vitoriosas, pois foi através delas que conquistamos cada direito que, hoje, o referido Prefeito vem tentando nos tirar.
Fracassado é um governo que de forma autoritária e leviana vem acabando com a Educação Pública Municipal, deixando nossos alunos de creche sem merenda, a ponto dos pais terem que enviar a alimentação dos seus filhos para os mesmos não ficarem com fome, permite a falta de papel nas escolas (material básico e falta de material de limpeza), não soluciona o problema das escolas que tem infestação de pombos e carrapatos, além de querer entregar nossas escolas de Ensino Médio para o Estado. Isso sim, é FRACASSO!
Covardia é o que vem fazendo com os profissionais da educação, onde conquistas adquiridas nas ruas com o movimento da categoria, vem sendo retirados.
Nossos profissionais estão sem data de pagamento, os mesmos estão sendo atrasados, sem direito a aposentadoria após mais de 30 anos de trabalho, sem vale transporte em dia, sem licença prêmio, sem enquadramento, sem mudança de nível, sem concurso público, enfim sem, sem, sem...
Aproveitamos para esclarecer que o SEPE não participou de nenhuma reunião com o Ministério Público que tratasse do Ensino Médio. As reuniões que participamos foi sobre: a chamada dos concursados de 2009, que por sinal já existe liminar favorável e que o governo não quer cumprir; sobre a abertura de Concurso Público que tem termo de ajuste de conduta e que também o governo não quer cumprir e sobre a reprovação das contas do IBASCAF que o mesmo até então não se pronunciou para explicar o porquê que depositou irregularmente o dinheiro do nosso Instituto de Previdência no ano de 2014.
Portanto, ao invés de ficar nas redes sociais fazendo politicagem e tentando desqualificar nossos dirigentes sindicais através de uma imprensa, que no mínimo deveria ser imparcial (caso não conceda o legítimo direito de resposta, garantido na Constituição Federal de um país dito democrático), por que não receber as lideranças sindicais e cumprir seu papel de Chefe do Executivo de negociar com a categoria?

Postar um comentário

0 Comentários