Educação de Cabo Frio continua em greve!

Os profissionais da Educação de Cabo Frio aprovaram agora à noite, por unanimidade, manter a greve até que toda categoria receba o salário de novembro e o 13º. Os servidores que estão no auxílio-doença não receberam pagamento. A proposta do Executivo de parcelar o pagamento do 13º salário não foi aceita pelos servidores.
Apesar da irresponsabilidade do poder público com a população - pois até o momento não foi discutido o término do ano letivo - os profissionais da Educação se sensibilizaram com os alunos do nono e terceiro ano e resolveram fechar as notas dessas turmas.
- Muitos precisam dessas notas para ingressarem em outras unidades, IFF por exemplo. Outros, ainda, fizeram ENEM e necessitam dessas notas para entrarem nas universidades. Se o poder público não se preocupa com esses alunos, nós nos preocupamos – explicou Denise Teixeira, diretora de imprensa do SepeLagos, lembrando que os alunos precisam procurar as unidades escolares para resolverem a questão de notas.
A categoria está em greve desde o dia 8 de dezembro e não tem previsão de retorno.
- Propor o parcelamento em cinco vezes do nosso 13º chega a ser falta de respeito. O salário de novembro pago hoje para alguns colegas, não cobre a metade das nossas despesas, já que tudo tem juros e multas. O prefeito dizer hoje, em uma rádio local, que não dá para o servidor passar fome e nem necessidade com esse atraso absurdo de pagamento, só mostra a falta de cuidado com o funcionalismo e o dinheiro público – criticou Denise.
O representante de base da Consercaf, Wagner, participou da assembleia e, ao final, foi aprovada a unificação da luta.
- A categoria aprovou a unificação com os representantes da base da Consercaf, por entender que a luta é de todos e os servidores merecem respeito. Estamos lutando pelo cumprimento de um dever constitucional: quem trabalha deve ser remunerado – concluiu.
Amanhã, às 9h, os profissionais da Educação e os servidores da Consercaf realizarão ato em frente à Câmara, seguido de passeata pelas ruas do Centro.
Confira o calendário de luta:
- 22/12 – ato em frente à Câmara, às 9h, seguido de passeata pelas ruas da cidade;
- 23/12 – ceia da miséria, às 16h30min, na Praça das Águas;
- 28/12 – assembleia, às 18h, no Colégio Edilson Duarte.

Participe! A luta é de todos nós!!!

“Um povo unido, é um povo forte,
Não teme a luta, não teme a morte...
Avante companheiros,
Essa luta é minha e sua
Unidos venceremos,
Alair, a CULPA é sua!!!”








Postar um comentário

0 Comentários