Educação realiza ato em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Os profissionais da educação realizaram hoje, na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio, ato em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, as diretoras do SepeLagos distribuíram rosas e um comunicado sobre a luta da mulher.


Lugar de Mulher é na luta!!!


Temos o que comemorar?


Sempre tivemos que lutar para defender nosso espaço: no trabalho,na sociedade, no círculo familiar. O nosso dia 8 de março é uma homenagem às operárias que morreram trancadas em uma fábrica dos EUA por lutarem pelos seus direitos. Parece distante e fora da nossa realidade a falta de respeito com a mulher trabalhadora. Mas não é! Na Educação, por exemplo, que tem a sua essência formada por mulheres, vemos uma das maiores violências: a psicológica.

A profissional de educação não é valorizada pela maioria dos governantes; tem salários defasados em relação às outras categorias; sofre assédio moral nas instituições de ensino e, pasmem, são agredidas fisicamente em seus locais de trabalho (infelizmente muitas não fazem ocorrência por medo).

Temos o que comemorar hoje? Apesar de tudo, acreditamos que sim!

Precisamos orientar nossos educandos a dizer NÃO a qualquer perseguição, violência e falta de respeito que a mulher sofre, seja na EDUCAÇÃO ou qualquer área. E sabe por quê o trabalho com eles é tão importante? Porque os jovens são o nosso futuro e, possivelmente, serão as pessoas que vão ajudar todas nós a festejar, de fato, o Dia Internacional da Mulher!





Postar um comentário

0 Comentários