REDE ESTADUAL: NOTA SOBRE O PAGAMENTO DOS APOSENTADOS


O SEPE/RJ recebeu com indignação a notícia de que os aposentados/pensionistas que tem vencimentos líquidos acima de 2 mil reais não vão ter seu benefício depositado no dia 14 de abril.

É importante ressaltar que o dia 14 de abril (décimo dia útil) já é um desrespeito aos servidores, aposentados e pensionistas, que até o final do ano passado recebiam muito antes disso.

O temor das ocupações dos estudantes e a força da greve da Rede Estadual obrigaram o governo a mudar sua intenção de atrasar o salário dos trabalhadores que estão nas escolas. E fez a opção covarde de atacar os direitos dos aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro.
Com essa decisão o Governo do Estado coloca a conta da crise de maneira ainda mais forte sobre as costas daqueles mais vulneráveis.
O SEPE/RJ, que já havia se insurgido frente a mudança na data do pagamento, por intermédio do seu Departamento Jurídico, prepara, nesse momento, uma ação que impeça ou diminua os efeitos desse desrespeito contra os aposentados e pensionistas.


http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=6949

Postar um comentário

0 Comentários