Comunicado:

Até o momento o Prefeito Municipal de Cabo Frio, não homologou a lei de consulta aprovada pela câmara. A SEME não cumpriu o compromisso conosco de fazer com que fosse homologado no dia seguinte.

A consulta deverá ocorrer no próximo dia 10 de dezembro e a lei diz que a comissão eleitoral local deve ser formada até 30 dias antes do pleito, por tanto o prazo está se esgotando.
Caso as comissões não sejam formadas, a consulta de direção que é uma conquista histórica da categoria pode não ocorrer, ficando toda a comunidade escolar refém dos governos e suas indicações.

Dessa forma, orientamos a todos e todas a convocar toda a comunidade escolar, esclarecer o que está ocorrendo e deliberar com toda a comunidade que o pleito vai ocorrer na escola e dessa forma eleger uma comissão eleitoral local. Deve ser feito uma ata dessa reunião, com a assinatura de todos os presentes. As escolas podem e devem convocar a presença do SEPE, não mediremos esforços para estar presente na maior parte das reuniões.

Após estaremos encaminhando as cópias das atas para o SEPE, iremos encaminhar um ofício com as cópias das atas.

A eleição é uma conquista nossa e não podemos permitir retrocessos. A comunidade escolar deve cobrar, após o pleito, junto com o SEPE, a nomeação dos diretores eleitos.
Nossa luta é diária!

Postar um comentário

0 Comentários