Professores querem exoneração da Secretária de Educação de Búzios



Servidores protestaram contra o descaso das escolas no município

Na tarde de terça-feira (03) os profissionais da Educação de Armação dos Búzios realizaram uma manifestação para reivindicar melhorias nas escolas do município. Segundo os professores, muitas unidades se encontram sem condições mínimas para atender os alunos. Unidades estão sem merenda e escolas funcionando com baixo efetivo. Em algumas, o estado é tão precário que os pisos estão soltando do chão, entre outros graves problemas.

O ato que teve início em frente à Escola Municipal José Bento Ribeiro Dantas por volta das 17h, seguiu em direção à Câmara Municipal, onde foi realizada uma sessão dos vereadores. A vereadora Gladys Pereira Rodrigues Nunes (PRB) propôs durante a sessão, um abaixo-assinado solicitando a exoneração da Secretária de Educação, Deisimar Gonçalves dos Santos de Jesus, que no momento encontra-se na Rússia, para acompanhar os Jogos da Copa do Mundo. A vereadora foi ovacionada e teve apoio do público presente.
Após a sessão, a plenária foi aberta para a palavra aos professores, pais e alunos, que relataram a situação caótica em que está a educação buziana. Os professores também propuseram uma carta compromisso com fim de formalizar a responsabilidade do legislativo na luta pelos direitos dos educadores. Nesta quarta-feira, dia 4, às 18h, acontecerá na Câmara Municipal, assembleia geral da categoria.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Postar um comentário

0 Comentários