Comissão de Educação da Câmara de Cabo Frio recebe SepeLagos

Os diretores do SepeLagos foram chamados, hoje de manhã, para uma reunião com os integrantes da Comissão Especial de Educação da Câmara Municipal de Cabo Frio. Na pauta, as reivindicações da categoria e como o Legislativo pode ajudar para equacionar e até buscar uma solução, em conjunto, para as demandas.

Durante o encontro foi comentada a preocupação com a LOA e como os pagamentos dos direitos devidos podem ser acrescentados na mesma, como: enquadramento, reajuste salarial, insalubridade e isonomia. Caso a LOA seja votada sem uma previsão de pagamento, será mais um ano sem a categoria receber seus direitos. O vereador Guilherme Moreira afirmou que fará uma indicação ao prefeito solicitando o pagamento de 40% da insalubridade para os ASGs e, esse indicativo, terá o apoio do vereador Silvio David (Blau Blau).
Questionados sobre o valor da venda da folha da prefeitura (R$ 17 milhões) – que o governo da época garantiu que seria para pagar os atrasados e não o fez – os vereadores Guilherme Moreira e Silvio David (Blau Blau) disseram que não tem certeza se o valor foi recebido na integralidade. Miguel Alencar, presidente da Comissão, não ficou até o final da reunião, mas deixou com sua assessoria a preocupação com o fechamento do ano letivo, se colocando à disposição (através da 
Comissão) para estudar uma solução junto à categoria e SEME.
Os vereadores pediram para o sindicato comunicá-los quando tiver reunião com o governo, para que possam participar, apresentar as demandas que são de conhecimento deles e tentar equacionar os problemas da categoria junto ao Executivo.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Postar um comentário

0 Comentários