Reunião na Secretaria de Educação de Búzios

Na tarde de 05/12, estivemos em reunião na Secretaria de Educação de Búzios para a qual o Sepe foi chamado para tratar especificamente do calendário letivo para 2019. O SEPE foi representado pelas diretoras Renata Tavares, Martha Pessoa e Cíntia Magalhães. A reunião contou também com a presença do presidente do ServBuzios.
Foram apresentados dois calendários distintos: um deles com 3 sábados letivos, sendo um por trimestre com data flexível; no segundo calendário constam 9 sábados letivos, o que consideramos um número excessivo. O SEPE ressaltou que não concorda com a existência de nenhum sábado, porém entende os objetivos pedagógicos expostos no sentido de que haja um dia para o encontro de toda a comunidade escolar. A partir de amanhã, segundo a SEME, os dois calendários estarão disponíveis para os diretores das UEs.
Na ocasião foi perguntado, apesar de não estar na pauta, sobre a convocação dos aprovados de 2012, o pagamento do 13° salário e o PCCR. A SEME informou que esses assuntos devem ser tratados com a Secretaria de Administração.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Postar um comentário

0 Comentários