Informe



Os diretores do SepeLagos Cíntia Pereira, Renata, Nanci Rocha, Nanci Bello e Kátia estiveram reunidos hoje, na SEME, com a secretária adjunta de Educação. Ela informou que o sistema que gera a folha não permite o pagamento de horas-extras (no caso, GLP) no mês subsequente ao do gozo das férias. As horas de GLP trabalhadas entre os dias 11 e 20 de fevereiro serão pagas no pagamento do mês de março. A direção do sindicato sugeriu que fosse feita uma folha suplementar para esses casos, mas a responsável pela folha afirmou que não é viável fazer porque o mês de referência é fevereiro - subsequente ao período de férias.

Também foi abordada a situação de alguns servidores contratados que iniciaram as atividades antes do dia 8 de fevereiro e que não receberam o pagamento. Segundo a secretária adjunta, os dias de efetivo exercício nas unidades escolares é o que determina o pagamento e não a data do memorando. Será feita a análise, caso a caso, para que os que iniciaram as atividades nos primeiros dias do mês recebam.
Sobre os resíduos trabalhistas dos aposentados, foi informado aos diretores do SepeLagos que a SEME não recebeu do Ibascaf os dados necessários a tempo de pagar nessa semana e que o pagamento desses resíduos, que dependem da SECFAZ, tem que ser feitos individualmente e há o limite de 15 processos a serem pagos por dia no decorrer do mês de março. A direção do sindicato teve acesso a relação de aposentados que receberão esses resíduos; são ao todo 208 aposentados. 

Esses pagamentos serão feitos por ordem de antiguidade do processo administrativo. Reafirmamos que, como deliberado em assembleia e acordado com o governo, não deve haver parcelamento dos valores, independente do total devido a cada servidor.
Fomos informados que haverá uma convocação extraordinária do processo seletivo para suprir a carência específica de escolas de difícil provimento.
Sobre o próximo concurso, foi informado que o edital de licitação para escolha da banca organizadora deverá sair em breve.
Em relação aos descontos do BMG foi informado que o mesmo será referente aos meses que o servidor ainda não pagou, e que não irá ultrapassar a margem legal. Em relação aos meses que foram descontados e não repassados, o acerto está sendo feito entre o BMG e a prefeitura.


#SepeLagos

Postar um comentário

0 Comentários