Sepe Lagos acompanhou posse de concursados de Arraial do Cabo e manifestação por melhores condições de trabalho


Nesta quinta-feira, durante a manhã e também o início da tarde, o Sepe Lagos acompanhou os profissionais da educação do município de Arraial do Cabo durante a cerimônia de posse dos aprovados no concurso de 2015. Na ocasião, manifestaram-se em defesa de melhores condições de trabalho. Com cartazes e palavras-de-ordem os trabalhadores exigiram respeito à reserva de 1/3 da carga horária dos professores para planejamento das aulas sem aumento da jornada de trabalho, o fim da participação obrigatória em cursos de formação e aperfeiçoamento fora do horário de trabalho; contra o aumento da carga horária da categoria; o respeito à lei do piso nacional do magistério; reajuste salarial para mudar a realidade de que Arraial seja o município com pior salário da Região dos Lagos; dentre outras reivindicações. 

Por acaso, enquanto os manifestantes se concentravam à porta da prefeitura, foi possível conversar com o secretário de administração do município, Luiz Claudio Leal, e os trabalhadores o interpelaram sobre os pagamentos retroativos que foram parcelados, mas que não estão sendo cumpridos. O secretário informou que essa questão precisa ser checada diretamente com o secretário de educação, pois em Arraial do Cabo a pasta teria total autonomia no recebimento e gestão dos seus recursos, não tendo qualquer trâmite financeiro vinculado à secretaria de administração. Ele também foi questionado sobre os não pagamento dos vales-transportes da categoria, que até o momento não foram creditados, mesmo com o início do ano letivo. A resposta foi a mesma. 

Os trabalhadores em educação de Arraial do Cabo realizarão uma assembleia da rede municipal na próxima quarta-feira, dia 12 de fevereiro de 2020, com local ainda a confirmar, para debater estas questões e organizar a luta para arrancar da prefeitura os direitos que vêm sendo negados à categoria. Acompanhe as perfis oficiais do Sepe Lagos no Facebook e no Instagram, pois em breve publicaremos a convocatória da assembleia com o local confirmado.

Postar um comentário

0 Comentários