Cabo Frio — Sepe Lagos solicita audiência conjunta com o prefeito Adriano (DEM) e secretários de Educação e Fazenda


Na tarde desta terça-feira o Sepe Lagos entregou um ofício à prefeitura de Cabo Frio em que solicita, com a máxima urgência, a realização de uma audiência conjunta entre o sindicato, o prefeito de Cabo Frio Adriano Moreno (DEM), o secretário municipal de educação Ian Eduardo de Carvalho e o secretário de fazenda Clésio Guimarães. Em respeito às medidas preventivas de isolamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras instituições relevantes da área da saúde, o sindicato reivindicou que esta audiência seja realizada por meio de videoconferência. O objetivo é estabelecer diálogo sobre a situação dos profissionais da educação contratados que foram arbitrariamente demitidos no mês passado e que estão absolutamente desamparados neste momento gravíssimo da pandemia de Covid-19.

O sindicato pretende também abordar o drama vivido pelos trabalhadores aposentados da educação que mais uma vez estão com seus pagamentos atrasados, contrariando a lei orgânica do município que estabelece a prioridade deste setor da categoria na folha de pagamentos da prefeitura. O Sepe Lagos quer que o poder público dê satisfações quanto à previsão de pagamento destes trabalhadores.
 
Outro tema para o qual a entidade sindical exige uma solução definitiva da prefeitura é a convocação imediata dos profissionais da educação aprovados do concurso público de 2009, conforme já determinou acordo judicial firmado entre o sindicato e a prefeitura. Muitos destes trabalhadores que aguardam convocação estão jogados à própria sorte vítimas da demissão em massa implementada pela prefeitura em plena pandemia.

A entidade cobra da prefeitura maior transparência quanto às receitas próprias do município, posto que o governo Adriano não disponibiliza dados sobre quantos recursos a prefeitura tem arrecadado e nem como eles estão sendo aplicados, ao mesmo tempo em que insiste em desrespeitar os prazos legais de depositar os vencimentos dos servidores do município. Em todas as audiências que o Sepe Lagos teve com o atual secretário da educação estas informações são solicitadas, mas o responsável pela pasta diz não saber responder ou solicita que os dados sejam pedidos por meio de ofício. Algo totalmente descabido, uma vez que é direito de todo e qualquer cidadão ter acesso às prestações de contas do município.

Postar um comentário

0 Comentários