Presidente da Comissão de Educação da ALERJ solicita esclarecimentos à prefeitura de Cabo Frio sobre as demissões


Na tarde de ontem, sexta-feira, 15 de maio, o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), deputado estadual Flávio Serafini (PSOL-RJ) protocolou um pedido de esclarecimentos à prefeitura de Cabo Frio quanto às demissões em massa impostas por Adriano Moreno (DEM) contra profissionais contratados da rede municipal de educação.

O documento, que foi oficialmente recebido pelo governo, foca estes esclarecimentos em três questões: “1 - Detalhamento de dados orçamentários da folha de pagamento até abril de 2020; 2 - Detalhamento de dados sobre uso do FUNDEB; 3 - Se há ações emergenciais de ajuda às famílias dos profissionais demitidos”.

Como se sabe, na última audiência entre o Sepe Lagos e a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (Seme), a prefeitura não ofereceu qualquer alternativa aos trabalhadores demitidos. Portanto, este pedido de esclarecimentos, na avaliação da direção do Sepe Lagos poderá ajudar no sentido de obrigar a prefeitura a prestar os esclarecimentos que o secretário Ian Carvalho se negou a fazer.

A categoria e principalmente os trabalhadores afetados pelas demissões devem seguir fazendo pressão para que a prefeitura recue deste ataque aos nossos empregos e direitos a fim de garantirmos que nenhuma família fique sem trabalho e sem renda em plena pandemia do Covid-19. Sigamos em luta!


Postar um comentário

0 Comentários