Notícias da Assembleia da Rede Municipal de Cabo Frio

Aconteceu ontem, 08/11, às 17h30min, no auditório da E.M. Prof. Edilson Duarte, a Assembleia dos profissionais de Educação - SEPE-Lagos.

Na pauta informes da Lei de consulta para diretores. Foi relato sobre as propostas, aprovadas em Assembleia, encaminhadas à Câmara. O Presidente da Câmara, Vereador Silas Bento, recebeu a comissão juntamente com os Vereadores Fernando do Comilão e Rogério do Laboratório. Na ocasião, foi dito que concordavam com os pontos apresentados pela categoria, mas que marcariam um encontro Governo e Sindicato. A lei foi aprovada sem esse debate. O vereador Silas Bento, alega que o Sindicato NÃO compareceu à convocação, mas NINGUÉM no Sindicato recebeu tal convite (que foi dito ter sido feito por telefone). Para piorar, algumas pessoas procuraram à Câmara e conseguiram fazer 3 emendas na lei encaminhada pelo governo, que beneficia uns poucos diretores que insistem em permanecer ETERNAMENTE na função, resumo: a Câmara NÃO atendeu a reivindicação da categoria e ainda piora,e muito, uma lei conquistada com luta.

Foi aprovado um ATO na próxima semana (na terça ou na quinta, de acordo com a disponibilidade do Uso da Tribuna pela sindicato), após o feriado do dia 15/11, em frente à Câmara para que o Sindicato pudesse pontuar nossas reivindicações que são: desengavetamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais da Educação do gabinete do prefeito, Previsão na Lei Orçamentária que será votada por esses dias com previsão de reajuste para 2012. Solicitação de Audiência pública neste mesmo dia na Câmara.

Em seguida, foi dado o informe sobre os eventos que o SEPE-Lagos neste mês: 18/11, às 9h, na Associação Atlética Cabo-friense, Múltiplos Olhares e depois na Praça Porto Rocha, na parte da tarde. No dia 26/11, no Edilson Duarte, a partir das 14h, Encontro de funcionários. É necessário realizar a inscrição, antecipadamente.
Foi dado o informe sobre impasse no Comitê de acompanhamento do Plano Municipal. A Secretaria elegeu os representantes dos segmentos numa reunião de diretores, a categoria elegeu representantes em Assembleia da categoria ficando assim com uma questão a ser resolvida. A SEME solicitou que os eleitos em assembleia pedissem renúncia para convocarem nossa assembleia, mas a categoria não concordou com a solicitação do governo, mantendo a eleição anterior.

Para terminar, foi eleito os dois novos representantes do Sindicato no Conselho Municipal de Educação: a professora Denize foi eleita titular e o professor Rafael Peçanha, suplente.

Retirado do Blog Pó de Giz

Postar um comentário

0 Comentários