Sepe Lagos lançará Curso Preparatório Social da Educação para o Concurso 2021 da Prefeitura de Cabo Frio

O sindicato lança hoje um formulário para levantamento da demanda de interessados em serem alunos do curso e também para professores que queiram contribuir de maneira voluntária oferecendo aulas


O Sepe Lagos (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro, Núcleo Lagos) trabalha para colocar em marcha um Curso Preparatório Social da Educação para auxiliar os trabalhadores que planejam concorrer às vagas do Concurso Público que será realizado em 2021 pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio. O curso está em processo de formulação e será oferecido de maneira completamente gratuita, por meio videoconferências que serão realizadas através do aplicativo Zoom Cloud Meetings, o mesmo que é utilizado para a para as reuniões, plenárias e assembleias do sindicato.

Inscreva-se!

Hoje o Sepe Lagos já disponibiliza um formulário de inscrições para quaisquer trabalhadores em educação que tenham interesse em participar. Ele servirá para que o sindicato faça um levantamento da demanda de pessoas interessadas em serem alunas do curso. No mesmo formulário poderão se inscrever os professores das diversas áreas de conhecimento que tenham interesse em colaborar com este preparatório de maneira voluntária, oferecendo aulas ou outras formas de contribuição. O formulário pode ser acessado por meio deste link.

Fortalecer os laços entre categoria e sindicato

O objetivo do sindicato é auxiliar aqueles trabalhadores que enfrentam dificuldades de acesso a outros recursos de estudo e preparação para o concurso, como cursos privados e apostilas. Também visa fomentar o companheirismo e a solidariedade entre os trabalhadores que tentam ingressar na Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio como profissionais concursados. O curso será um espaço que ainda facilitará o contato da entidade sindical com seus possíveis novos sindicalizados, que farão parte da base da categoria. Dessa maneira, será possível criar laços desde já para a organização e mobilização em defesa dos direitos de todos os educadores.

Qualidade e compromisso com a luta!

O curso já conta com a colaboração e professores que além de terem alta qualificação acadêmica, também são lutadores das greves e manifestações da categoria, servidores estatutários das redes municipais (Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo) e estadual onde o Sepe Lagos atua, que já estão trabalhando para viabilizar o início das aulas.

Por isso, camarada, não perca tempo! Inscreva-se já para ser aluna(o) ou professora(or) voluntária(o) do Curso Preparatório Social da Educação, promovido pelo Sepe Lagos! 


Postar um comentário

0 Comentários