Nota de repúdio


O SEPE tem lutado incansavelmente por uma educação pública de qualidade, universal, laica e inclusiva, conforme garante a Constituição Federal. Além do não pagamento dos profissionais da educação em dia e diversos direitos negados, o governo de Cabo Frio está descendo ao mais baixo nível em relação aos direitos da população.

Essa semana a comunidade escolar foi pega com uma péssima notícia: a paralisação das atividades da Escola Municipal Luís Lindemberg para o ano letivo de 2020. E não para por aí... A Escola Municipal Arlete Rosa Castanho, referência no ensino aos portadores de deficiência auditiva e a única na região que atende exclusivamente esse público, também será atingida, tendo o terceiro turno fechado. A perda para a sociedade é imensurável! O Arlete Rosa tem todos os professores e funcionários fluentes em libras, o que é fundamental no processo ensino-aprendizagem. A descontinuidade do Ensino Médio para esta comunidade acarretará evasão escolar, uma vez que não terão a mesma oportunidade de aprendizagem em outra unidade escolar da região, uma vez que essa preparação pedagógica ainda não ocorre em outras escolas.

Outro crime que o governo está anunciando cometer é a redução das turmas de creche em tempo integral, quando o Plano Municipal de Educação prevê o aumento da oferta de educação em tempo integral. É criminoso, é desumano, pois sabe-se que essas creches atendem as famílias com menor poder aquisitivo e que precisam deixar seus filhos nas instituições para garantirem seu sustento. É uma questão de sobrevivência!

O SepeLagos é totalmente contrário ao fechamento de escolas, de turmas e de turnos. A educação pública de qualidade é DEVER do governo e um DIREITO de todos! A situação da educação de Cabo Frio está cada vez mais caótica!

A quem interessa o fechamento de escolas? A quem interessa crianças fora das salas de aula? A quem interessa o filho do trabalhador não ter oportunidade de ensino?

A educação forma o cidadão consciente! Somente a educação é capaz de desenvolver o senso crítico e preparar o jovem para mudar esse cenário vergonhoso, pobre e humilhante que o governo de Cabo Frio está fazendo a população passar... Não desistiremos da luta! Somos resistência!

Juntos somos mais fortes!




#SepeLagos

Postar um comentário

0 Comentários