Profissionais da educação da rede municipal de Cabo Frio decidem pela manutenção da greve


Resumo das ações aprovadas:

  1. Manutenção da greve;
  2. Aprovados os nomes de Denize Alvarenga e Denise Teixeira para titular e suplente, respectivamente, na representação dos trabalhadores no Conselho Municipal de Educação;
  3. Solicitar audiência pública com o prefeito para segunda-feira, dia 13/01/2020;
  4. Visita à Secretaria Municipal de Fazenda na terça-feira, dia 14/01/2020;
  5. Manutenção dos informes sobre as assembleias nos grupos do WhatsApp
  6. Ação de agitação com panfletagem e ato político na sexta-feira, dia 10/01/2020, às 10h, no Largo Santo Antônio;
  7. Próxima assembleia dia 20/01/2020, às 18h, na E. M. São Cristóvão;

Os profissionais da educação da rede municipal de Cabo Frio votaram na noite desta segunda-feira, 07 de janeiro de 2020, pela manutenção da greve da categoria contra os abusos do Governo Adriano: o não pagamento do 13º salário, os atrasos salariais, o descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC, firmado junto ao Ministério Público) com o não investimento de cerca de 28% dos recursos próprios da prefeitura que deveriam ser dedicados à educação municipal e contra as ameaças de extinção de turmas, turnos e escolas da rede municipal.

Além da manutenção da greve, a assembleia também deliberou uma série de atividades.

A assembleia também deliberou solicitar uma audiência  com o prefeito Adriano Moreno para a próxima segunda feira, 13 de janeiro. Deliberou-se também a realização de uma visita à Secretaria Municipal de Fazenda na terça-feira (14), para cobrar satisfações sobre o não pagamento do 13º salário e uma outra visita, com data a ser definida, à ouvidoria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro a fim de cobrar medidas do órgão frente ao descaso da prefeitura de Cabo Frio com a educação municipal. Também se definiu uma série de visitas às escolas do município a fim de conscientizar a categoria sobre a necessidade da mobilização e da participação ativa nas assembleias do movimento para que a greve alcance suas demandas.

Outra questão importante que foi decidida coletivamente pelos trabalhadores presentes na assembleia foi a indicação da professora Denize Alvarenga para ser a titular na representação da categoria no Conselho Municipal de Educação, tendo a professora Denise Teixeira como sua suplente nesta tarefa.

Foi definido ainda que a próxima assembleia da categoria deverá ser realizada no dia 20 de janeiro de 2020, segunda-feira, no auditório da Escola Municipal São Cristóvão.

Postar um comentário

0 Comentários