Assembleia unificada dos servidores de Cabo Frio elege representantes para conselhos do IBASCAF


Na última quinta-feira, 13 de fevereiro, o Sepe Lagos (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro - Núcleo Lagos), o SindSaúde (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo) e o Sindicaf (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio) realizaram uma assembleia conjunta de todos os segmentos do funcionalismo público municipal de Cabo Frio. O evento teve o objetivo de eleger representantes de cada sindicato para integrarem os Conselhos de Administração e de Fiscalização do IBASCAF (Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio). 

Para o Conselho de Administração do instituto (CONSAD), foram eleitos: Rodrigo Almeida e Francisco Pereira, indicados pelo Sindicaf; Carlos Nogueira e Gelcimar Almeida, indicados pelo Sind-Saúde; e Denize Alvarenga e Mônica Almeida, indicadas pelo Sepe Lagos.

Já para o Conselho Fiscal do instituto (CONFIS), foram eleitos como titulares: Narcisa Maria da Conceição (diretora do Sepe Lagos) e Paulo Steinberg (indicado pelo Sind-Saúde). Como suplentes, foram eleitos: Fernando Costa de Paula (indicado pelo Sindicaf) e Dênis Casemiro (indicado pelo Sind-Saúde).

Além de eleger estes representantes para o CONSAD e o CONFIS, a assembleia também votou a realização de uma reunião com os conselheiros eleitos, que acontecerá no dia 19 de fevereiro, às 18h, na sede do Sepe Lagos. A finalidade deste encontro será promover uma discussão acerca dos assuntos inerentes à representação sindical nos conselhos do IBASCAF. 

Também foi aprovada pela assembleia a realização de uma plenária unificada das entidades sindicais para avaliação da gestão do IBASCAF, extensiva aos gestores do instituto indicados pelas categorias. Essa plenária será realizada no dia 11 de março, às 18h, com local ainda a ser definido.

O CONSAD e o CONFIS são conselhos que contam não apenas com representantes dos sindicatos do funcionalismo municipal, mas também do governo. Por isso, é importante que tenhamos bons representantes atuando pelas nossas entidades nestes espaços para garantir a defesa do nosso instituto e dos direitos previdenciários e a assistência médica dos servidores municipais de Cabo Frio. As representantes eleitas por indicação do Sepe Lagos lutarão pela transparência e pelo controle social do IBASCAF.

Postar um comentário

0 Comentários