Búzios — Sepe Lagos se reúne com a Seme para tratar de pagamentos, PCCR, concurso e Escola Villa Lobos


Na manhã de hoje (05/02), o Sepe Lagos, representado pela diretora Martha Pessoa, se reuniu com o secretário de educação de Armação dos Búzios Carlos Eduardo Roballo Ferreira. Também esteve presente o professor Miracy Antônio Martins Jr., representando os profissionais em estágio probatório. Na ocasião foi abordada, inicialmente, a questão dos atrasos de pagamento das horas extas e dobras dos trabalhadores da rede municipal.

Roballo esclareceu que estes pagamentos foram efetuados e que, neste momento, todos os profissionais já tiveram estes valores depositados em suas contas. O Sepe Lagos orienta que, caso ainda existam trabalhadores com esse pagamento atrasado ou que tenham identificado algum erro na quantia depositada, que comuniquem o sindicato sobre essas situações e procurem o departamento de Recursos Humanos na sede da prefeitura, para cobrar esclarecimentos.

Sobre a dúvida com relação ao pagamento do 1/3 férias aos profissionais que tomaram posse a partir de abril de 2019, foi esclarecido pelo secretário que apenas os profissionais que já completaram 12 meses de efetivo exercício do cargo na rede municipal têm acesso ao pagamento desse direito. Entretanto, Roballo não esclareceu como será feito o pagamento das férias desses profissionais sendo que eles completarão 12 meses de trabalho fora da época regular das férias. Por isso, o Sepe Lagos consultará seu departamento jurídico para conferir se há bases legais para esta postura da Seme.

Quanto à formação da comissão para a elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), Roballo disse que ela será convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Armação dos Búzios (ServBúzios). O secretário garantiu que a Seme irá avalizar esta comissão.

O secretário informou ainda que haverá uma nova chamada de aprovados do concurso de 2012 para atuarem na educação municipal. Ela será publicada no primeiro Boletim Oficial (B. O.) após o dia 14 de fevereiro.

Outra questão tratada na reunião foi a volta às aulas na escola Villa Lobos. O secretário Roballo afirmou que está tudo pronto para que os alunos que já frequentavam a escola voltem às aulas na primeira semana após o carnaval, já no novo espaço estruturado onde antigamente funcionava a Escola da Árvore, na Ferradura. No entanto, ele não precisou a data de início das aulas para os novos alunos.

Segundo Roballo, o edital para o sorteio das vagas para novas matrículas ainda não foi disponibilizado pela matriz estadual da escola e que há a expectativa de que ele fique pronto nas próximas semanas. Por isso, o Sepe Lagos recomenda aos alunos e responsáveis que tenham interesse em participar do sorteio de vagas que se mantenham vigilantes e dispostos a se mobilizar para garantir a realização das novas matrículas a tempo hábil para o início deste ano letivo.

Postar um comentário

0 Comentários