Cabo Frio — No grupo de risco da pandemia, aposentados serão negligenciados na “fila” de pagamentos da prefeitura


Segundo Clésio Guimarães, o secretário de fazenda de Cabo Frio, mais uma vez os servidores municipais aposentados serão vítimas de atrasos de pagamento. Eles não receberão seus benefícios previdenciários no quinto dia útil. Caso haja ingresso de recursos na receita do município ao longo desta semana, a prefeitura poderá pagar até sexta-feira, dia 10 de abril. Se isso não acontecer, os aposentados só receberiam na próxima terça-feira dia 14 de abril.

A informação foi fornecida hoje pelo representante do governo na primeira reunião do Conselho de Administração (CONSAD) do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (IBASCAF) realizada por videoconferência após o golpe do prefeito caloteiro Adriano Moreno (DEM) que, aproveitando-se das medidas de isolamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), exonerou a direção democraticamente eleita para administrar o instituto.

De acordo com o secretário, o município só “conseguiu” repassar ao IBASCAF, até a presente data, pouco mais de 2 milhões de reais. Como há uma determinação judicial para que, prioritariamente, seja efetuado o pagamento de auxílio doença, acredita-se que a diretoria do IBASCAF pague apenas esse grupo nesta terça-feira (7).

O Sepe Lagos obteve estas informações por meio da professora aposentada da rede municipal de Cabo Frio Denize Alvarenga. Ela preside o CONSAD como representante dos servidores municipais e foi eleita para o cargo em assembleia conjunta de entidades sindicais de diferentes categorias do funcionalismo público da cidade.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bom dia. Isso não é se chama negliência, mas sim falta de CARATER! Mas uma vez, os gestores, burlam a lei, a justiça, em benefício próprio e o povo sempre deixado em segundo plano! Sociedade injusta e desigual!

    ResponderExcluir