Sepe Central desmente informação falsa do Prensa de Babel sobre conflito entre Sepe Lagos e Seme de Cabo Frio


Em nota oficial publicada hoje, a direção central do Sepe-RJ desmentiu informação falsa veiculada pelo jornal Prensa de Babel sobre o conflito entre o Sepe Lagos e o secretário municipal de educação Flávio Guimarães. No dia 8 de abril, o jornal publicou uma matéria com o título alarmista “Sepe Central aponta ‘desserviço’ do núcleo Lagos após ataque racista”. No texto, a repórter Débora Evelin cita uma nota que afirma ser “o posicionamento do Sepe Central”, embora o referido documento não tenha sido publicado em nenhum dos veículos oficiais do sindicato, como seu portal institucional, ou suas páginas oficiais no Facebook ou Instagram. O documento citado não foi aprovado ou sequer discutido em qualquer instância deliberativa da entidade sindical, que nunca o assinou.

Em nota oficial, o Sepe Central afirma: “A direção colegiada do núcleo central do Sepe-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro), vem a público informar que não é verdade que a nota intitulada 'Nota da Secretaria de Combate à Discriminação Racial do Sepe Central', veiculada erroneamente pelo jornal Prensa de Babel, no dia 8 de abril de 2020, foi publicada pelo sindicato. A referida nota não foi publicada oficialmente pela direção do sindicato e, portanto, não traduz o posicionamento do Sepe-RJ sobre o conflito entre o núcleo Lagos e o secretário municipal de educação de Cabo Frio, Flávio Guimarães”.

A matéria publicada pelo Prensa fez duras acusações contra a direção colegiada do Sepe Lagos, porém em nenhum momento deu espaço à direção do núcleo sindical para que se posicionasse sobre a polêmica em questão. A autora da reportagem não buscou apurar junto aos diretores do Sepe Lagos ou à sua assessoria de imprensa, se aquelas informações eram verídicas e nem se interessou em explicitar como o Sepe Lagos se posicionava diante das afirmações caluniosas do documento que ela citou.

Cabe lembrar que a publicação do Prensa de Babel, que foi o único veículo de toda a Região dos Lagos que publicou essa nota de ataque ao Sepe Lagos, foi veiculada apenas 3 dias antes de uma das sócio-proprietárias do portal de notícias, a jornalista Camila Raupp, ter anunciado em seu perfil no Facebook que foi nomeada para cargo em comissão de Assessora de Comunicação e Imprensa da Seme de Cabo Frio, a pasta dirigida por Flávio Guimarães.

Postar um comentário

0 Comentários