Sepe Lagos pede esclarecimentos à Semecct de Arraial do Cabo sobre convocações ao trabalho presencial


A direção colegiada do Sepe Lagos tem recebido diversas mensagens dos servidores alegando que foram convocados por meio dos grupos de WhatsApp das escolas para trabalharem presencialmente.

As informações, no entanto, estão em desacordo com o que informa a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Cultura, Ciência e Tecnologia (Semecct), por contato direto da própria secretária Isalira Gomes que, em mensagem ao sindicato, informou que tais convocações estão equivocadas e pediu para desconsiderá-las.

O Sepe Lagos solicitou e aguarda um posicionamento oficial por parte da Secretaria de Educação e que os critérios para as convocações ao trabalho presencial sejam esclarecidos.

Salientamos que a posição da categoria é de que qualquer nova convocação, neste momento da pandemia, é desnecessária e põe em risco a saúde e a vida do servidor. Já temos trabalhadores demais convocados de forma desnecessária e insegura nas escolas do município, sem receber EPIs e treinamento sobre como utilizá-los corretamente.

Portanto, a orientação do Sepe Lagos é que estes trabalhadores aguardem uma posição oficial da Semecct e não retornem presencialmente à escola por qualquer outra forma de convocação.

Postar um comentário

0 Comentários