Governo buziano recebe SepeLagos


A direção do SepeLagos se reuniu, hoje à tarde, com representantes da Secretaria de Educação de Búzios. Na ocasião, o sindicato falou sobre o não pagamento de horas extras e 13° salário da categoria. O secretário disse que não é o responsável pelas verbas da educação e, por isso, não pode garantir se o décimo terceiro será pago até sexta-feira (20), mas disse que a meta do governo é pagar nesta data. As horas extras devem ser pagas em janeiro, mas não há data definida sob a mesma alegação anterior de depender de confirmação por parte da Secretaria de Fazenda.
Os convocados do concurso público de 2012 vão tomar posse em janeiro. Sobre as vagas abertas pelos desistentes, um novo edital de convocação será divulgado provavelmente na primeira semana de janeiro. Ainda de acordo com o secretário, todas as vagas serão preenchidas e, só depois disso, outro concurso público será realizado.
Em relação à escolha de horários dos docentes, a coordenação educacional afirmou que conversou com todas as direções de escolas e a orientação é fazer o quadro de horários com a participação do corpo docente, não sendo este impositivo.
O ano letivo de 2020 terá início no dia 10 de fevereiro, pois a SEME adotará o calendário 3.


#SepeLagos


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna

Postar um comentário

0 Comentários