Cabo Frio — Fique alerta: não há qualquer garantia de que o 13º atrasado será pago no dia 15 de janeiro


Na era das notícias falsas, “é preciso estar atento e forte” como sugerem Gil e Caetano. Circulam pela internet algumas publicações não oficiais que fazem alusão ao Sepe Lagos. Uma em especial viralizou entre os trabalhadores da categoria na última semana. Trata-se de um boato afirmando que a prefeitura de Cabo Frio anunciou que o pagamento do 13º de 2019 será efetuado no próximo dia 15 de janeiro, quarta-feira. No entanto, é preciso ter cuidado com tais informações, pois não há qualquer documento oficial que ofereça a mínima garantia de que isso seja verdade.

Tudo que se sabe até o momento é que a Secretaria Municipal de Fazenda de Cabo Frio tem a expectativa de que no dia 15 de janeiro os cofres da prefeitura recebam recursos oriundos, principalmente, das receitas arrecadadas por meio de tributos como o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). E, a partir da entrada desses recursos, é possível que a prefeitura comece a pagar de maneira fracionada o 13º salário dos servidores da educação que está atrasado, mas não será exatamente no dia 15 de janeiro, como se tem afirmado por aí.

Ou seja, não há qualquer garantia da data de quando a prefeitura efetivamente cumpra com suas obrigações com os profissionais da rede municipal de ensino. Por isso, é preciso que estejamos todos, sem exceções (professores, funcionários, aposentados), mobilizados e dispostos a pressionar a prefeitura e demais autoridades, para que possamos garantir que os nossos pagamentos sejam finalmente realizados.

Sexta, dia 10 de janeiro, é dia de luta

Nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, os profissionais da educação de Cabo Frio realizarão uma panfletagem no Largo Santo Antônio. A atividade acontecerá às 10h e sua organização surgiu de uma proposta apresentada à categoria na última assembleia da rede municipal, realizada na última segunda-feira (06/01/2020). Participe e chame seus companheiros de trabalho a marcarem presença. A única forma de garantir que a prefeitura cumpra a lei e pague nossos salários é com mobilização e participação ativa nas assembleias e atos da categoria.

Postar um comentário

0 Comentários