Cabo Frio não paga salários da educação no 5º dia útil


Os profissionais da rede municipal de educação de Cabo Frio estão indignados. Mais uma vez chegou o 5º dia útil do mês e o salário de dezembro não foi depositado nas contas dos trabalhadores. A informação, até o momento, da Secretaria Municipal de Fazenda é que o governo estaria providenciando o pagamento dos servidores efetivos para amanhã. Mas não há qualquer posicionamento público oficial da prefeitura de Cabo Frio ou da Secretaria Municipal de Educação sobre o assunto.


Por isso, o Sepe Lagos convoca todos os profissionais da rede municipal de ensino para um ato público hoje, quarta-feira, dia 8 de janeiro, às 15h, na Praça Porto Rocha. O objetivo deste ato é manifestar nas ruas a indignação da categoria pelo novo atraso de pagamento e exigir da prefeitura que pague as demais remunerações que estão em atraso e sem perspectiva de serem efetuadas.

Soma-se a ao novo atraso do salário de dezembro, o atraso do 13º salário de 2019 de todos os profissionais concursados e de grande parte dos contratados, o não pagamento dos adicionais de férias, o não carregamento dos vales-transportes (mesmo com a prefeitura descontando normalmente dos salários a porcentagem relativa à contribuição dos trabalhadores para esse benefício), fora as dívidas antigas de retroativo de quinquênios e triênios que estão sem previsão de pagamento há meses e a negativa da prefeitura em negociar um novo reajuste salarial que permita aos servidores não sofrerem com a carestia das tarifas públicas de energia, transporte, água, gás de cozinha, etc.

Com esse novo atraso, o Governo Adriano e a sua Secretaria Municipal de Educação mais uma vez dão uma mostra do quanto desprezam o trabalho dos profissionais que se dedicam ao trabalho árduo nas escolas municipais de Cabo Frio. Por isso, a categoria precisa se unir e subir o tom nas ações de mobilização da greve. Compareça aos atos e acompanhe as próximas ações do sindicato por meio dos seus canais oficiais de comunicação.

Postar um comentário

0 Comentários