Grande manifestação da rede de Cabo Frio demonstrou força para obrigar a prefeitura a cumprir a lei


A grande manifestação realizada hoje em Cabo Frio por cerca 500 profissionais da educação demonstrou que a categoria está unida e disposta a lutar pelos seus direitos. Os educadores se reuniram no Largo Santo Antônio, no centro de Cabo Frio, para exigir nas ruas o pagamento imediato dos salários de dezembro e os 13º de 2019, dentre outras demandas. Foi um ato público muito importante, com forte adesão da base do Sepe Lagos.


Após a concentração, no Largo Santo Antônio, o ato seguiu para a Ponte Feliciano Sodré, no Canal do Itajuru, onde os educadores fixaram uma enorme faixa de quase 30 metros de comprimento com a denúncia, em caixa alta: "ADRIANO PREFEITO CALOTEIRO". Rapidamente viralizaram pelo internet fotos da faixa colocada num dos principais cartões postais da cidade.

Solidariedade com a educação, contra o prefeito caloteiro


Em seguida, os trabalhadores marcharam pelas ruas de Cabo Frio até o luxuoso prédio onde mora o prefeito Adriano Moreno, na Praia do Forte. Lá voltaram a exigir o pagamento imediato de todos os servidores da educação, cantando paródias e fazendo denúncias sobre a situação caótica em que se encontra a educação pública municipal. Por onde a manifestação passava, os educadores eram agraciados com amplo apoio da população da cidade e dos turistas, que demonstraram sua solidariedade à categoria da educação com aplausos e palavras de ordem.

Com muita disposição, mesmo com o forte calor, a categoria ainda marchou até a sede da prefeitura, na Praça Tiradentes. O dia de hoje foi uma mostra de que toda a classe trabalhadora de Cabo Frio está unida na luta por em defesa da qualidade dos serviços públicos. E a direção do Sepe Lagos está convicta de que o único caminho para impor um basta ao descaso do governo Adriano com a educação municipal e com os demais serviços públicos essenciais da cidade, como a saúde e a limpeza urbana, é ocupando as ruas, com muita organização e disposição para lutar.

A assembleia da categoria organiza a luta!

Agora precisamos manter a mobilização e garantir a presença de máximo de trabalhadores possível na próxima assembleia da rede municipal de Cabo Frio que será realizada no dia 20 de janeiro. Acompanhe a luta por meio dos nossos canais oficiais de comunicação.

Postar um comentário

0 Comentários