Covid-19 — Sepe Lagos adotará medidas de prevenção à pandemia, alterando sua rotina de atendimento


Diante da gravidade da pandemia do Coronavírus (Covid-19) e considerando as recomendações expedidas pelos órgãos públicos competentes, a direção colegiada do Sepe Lagos, no uso das suas prerrogativas estatutárias e por motivo de força maior, informa que o atendimento ao público das redes de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Rede Estadual, acontecerá temporariamente, pelo período que for necessário, em horário alternativo. A sede do Sindicato funcionará de segunda à sexta, das 10h às 15h, apenas para trabalho interno. O atendimento ao público se dará somente por meio dos telefones (22) 2644-9898 e (22) 2644-3781 ou por meio do e-mail sepe.lagos@gmail.com.

O plantão de atendimento contábil para auxiliar a categoria na declaração do Imposto de Renda (IR), continuará sendo prestado mediante comprovação de filiação. Porém, com agendamento prévio realizado pelos telefones informados acima.

O Sepe Lagos deverá propor nos próximos dias atividades de mobilização que não incorram em aglomerações para continuar pressionando as prefeituras e o governo estadual pelos direitos dos trabalhadores. Em Cabo Frio, por exemplo, precisaremos seguir lutando pelo pagamento dos salários dos profissionais da educação que, mais uma vez, está atrasado para cerca de 40% da categoria devido à irresponsabilidade do prefeito caloteiro Adriano Moreno (DEM).

O Sepe Lagos também estará atento aos abusos e irregularidades que poderão ser cometidas pelos governos municipais e o governo estadual contra os servidores da educação, como a suspensão de contratos, novos atrasos de pagamentos, atribuições de tarefas indevidas, possíveis demissões, etc.

Reiteramos que a responsabilidade pelo combate e proteção da população contra a pandemia do Covid-19 é exclusivamente dos órgãos públicos do estado e do nosso país e que não aceitaremos de maneira nenhuma que medidas de contenção à pandemia do Covid-19 sejam utilizadas pelos governos como justificativas para novos ataques aos nossos direitos e mais medidas econômicas antipopulares.

As vidas dos profissionais da educação pública valem muito! Seguiremos em luta!

Postar um comentário

0 Comentários