Servidores de Cabo Frio fazem novo ato de manifestação











As discussões entre o poder público de Cabo Frio e os servidores municipais se arrastam por meses, e nesta terça-feira (23) o grupo decidiu novamente em manifestação unificada fazer uma greve de advertência. A paralisação por parte dos servidores terá duração de 24 horas. O objetivo segundo os mobilizadores é chamar atenção da população e principalmente do governo que até agora não se mostrou aberto para um debate com a classe.

Integram o grupo, o Sepe Lagos, a Associação de Fiscais do Município (AFM), a Associação dos Guardas Municipais de Cabo Frio (AGMCF), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (Sindicaf) e o Sindicato dos Profissionais da Saúde (SindSaúde). Os manifestantes se concentraram em frente à Prefeitura de Cabo Frio, onde levantaram faixas de deram gritos de ordem em repúdio ao descaso do governo com relação às reivindicações da categoria. Entre elas o reajuste salarial e também o repasse do vale-transporte, que não está sendo depositado.

Após a ação na prefeitura, os servidores partiram em direção a Câmara Municipal, onde também questionaram a participação dos vereadores para cobrar uma resposta do prefeito. Para a representante do Sepe Lagos, Denise Teixeira, uma conversa com o prefeito e os manifestantes seria o ideal, “nós só queremos negociar os nossos direitos, que são o reajuste salarial, a liberação da aposentadoria para muitos servidores que estão com o benefício atrasado, além do valor do vale-transporte que também não está em dia. Mas infelizmente o prefeito Alair Correia se recusa a nos atender”, desabafa.

Durante a ação os sindicalistas também arrecadaram alimentos não perecíveis, que serão doados para a instituição Casa Renê Pessa. Segundo o grupo, a ideia é mostrar que as mobilizações também podem e devem gerar solidariedade. As próximas paralisações acontecem na segunda-feira (29) e no dia 8 de julho.

Postar um comentário

0 Comentários