Nota oficial do SepeLagos:

Os diretores do SepeLagos se reuniram na última segunda-feira com a nova equipe da secretaria de Educação de Cabo Frio (SEME). Na ocasião, o secretário Cláudio Leitão, e a secretária adjunta, Denize Alvarenga, falaram sobre a realização de fóruns temáticos para discussão de mudanças junto com a categoria. Segundo a proposta do governo, o primeiro Fórum abordaria o tema “hora atividade” e aconteceria em agosto; o segundo falaria sobre o “financeiro”; o terceiro “resolução 13” e o quarto “inclusão”.
Apesar de exaustivos debates, inclusive em assembleias da categoria, a SEME não acatou a nova resolução sobre a hora/atividade, onde o professor teria liberdade para escolher como trabalhar o seu tempo. O governo preferiu criar o fórum para postergar ainda mais um debate que está ocorrendo há muito tempo.
Outra questão debatida foi o sábado e domingo letivos (em quatro escolas da rede) com o objetivo de fechar o calendário escolar de 2018. O governo sugeriu o pagamento de extra no domingo letivo. A categoria já pleiteava hora extra no sábado.
As propostas do governo serão levadas à assembleia da categoria, segunda-feira, dia 30, às 18h, no Edilson Duarte.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas

Postar um comentário

0 Comentários