Por um 1º de maio em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras!


O 1º de maio é uma data internacional de luta em defesa dos direitos e de melhores condições de vida para trabalhadoras e trabalhadores. No Brasil, o 1º de maio também tradicionalmente ficou marcado como um dia de luta por mais direitos, contra a desigualdade social e por liberdades democráticas.

Por isso, lamentamos profundamente que centrais sindicais importantes, que dirigem milhões de trabalhadores e trabalhadoras no país, como CUT, CTB, UGT, CGTB, FS, INTERSINDICAL [Central da Classe Trabalhadora], CSB, NCST convidem setores da direita e do empresariado para participar da atividade do 1º de maio que estão organizando. Não podemos aceitar que o dia que deve ser de luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora sirva para a promoção dos nossos algozes, daqueles que atacam diariamente os nossos direitos, como é o caso de Rodrigo Maia, João Doria, Fernando Henrique Cardoso, Eduardo Paes, Luiza Trajano, entre outros.

O SEPE-RJ defende que o 1º de maio no Brasil resgate as tradições de luta intransigente em defesa dos direitos, contra a desigualdade e por liberdades, luta que é impossível de ser travada em aliança com setores que representam os interesses do empresariado e do sistema financeiro.

Diretoria Colegiada do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários