Nota de esclarecimento da direção do SEPE Lagos sobre os Conselhos do FUNDEB, Alimentação Escolar e Municipal de Educação

    A direção do SEPE Lagos tem representantes nos três conselhos a acima citados.
    A diretora do SEPE Lagos Denize Quintal tem ocupado as vagas de representação dos três conselhos: FUNDEB, Alimentação Escolar e Conselho Municipal de educação.
    Na reunião ordinária, dia 06 de outubro, a atual direção pautou a composição e funcionamento do Conselho Municipal de Educação, considarendo o início de novo mandato da gestão 2012/2015. Nessa reunião apenas os diretores Francisco Carlos de Mattos e Marly Santos da  Verdade se apresentaram para representar o sindicato, o que foi aprovado por unanimidade.
     A direção do SEPE Lagos informa que na gestão anterior, a referida diretora foi eleita para compor um "mandato tampão", uma vez que houve a necessidade de substituir outra diretora na época.
      Ressaltamos que o parágrafo 2º do artigo 4º que trata do funcionamento do Conselho  Municipal da Educação diz que: " serão indicados pelas respectivas diretorias os representantes das entidades", e o ofício nº 073 de 2011, solicitou que a direção fizesse a recondução ou substituição dos representantes do SEPE, à época.
      Portanto, a afirmação da diretora Denize Quintal "ato arbitrário da direção chapa 4 SEPE LAgos" não caracteriza nenhuma arbitrariedade, pois os novos conselheiros foram eleitos em REUNIÃO ORDINÁRIA do Núcleo Lagos, do qual ela faz parte também.

Postar um comentário

0 Comentários