Informes - Luta PCCR - Cabo Frio


Como temos feito sempre após cada dia de nossa luta pelo Plano de Cargos, informamos sobre nossas atividades de hoje.

 Estivemos reunidos desde às 13h no SINIDICAF e aguardando até quase 16h e a mensagem enviada à câmara não tinha chegado as nossas mãos. Quando finalmente conseguimos, verificamos que nossas alterações do corpo da lei não tinham sido consideradas, notamos  também um artigo prejudicial aos servidores (art.2) e sentimos falta da tabela da SECAF. Imediatamente, tentamos contato com o gabinete do prefeito. O Sr. Dirlei foi até o SINDICAF e dissemos que não concordamos com esses pontos mencionados. Na conversa concordamos que nossas colocações, com relação ao corpo da lei, deixaríamos para um futuro próximo na intenção de promover a votação de hoje, porém,  dois pontos não abriríamos mão: a supressão do Art 2 e a inclusão da tabela da SECAF. Fomos à câmara e quando estávamos nos reunindo  com os vereadores para explicarmos todas as nossas questões, recebemos uma ligação solicitando nossa presença na prefeitura. Ao chegarmos lá, o prefeito foi direto na questão da tabela da SECAF. Argumentou que como vivem um momento de transição (a SECAF será finalizada em 28 de fevereiro dando origem a CONSERCAF) não colocaria a tabela na mensagem, disse que assegurava aos servidores que eles fariam parte da comissão que criará o plano de cargos da autarquia.  Nós esclarecemos que nossa luta é unificada e, por esse motivo, insistíamos com a tabela dos companheiros da SECAF. Um dos líderes desse segmento, preocupado de que sua base ficaria “descoberta” do plano até a criação desse novo plano, sugeriu a continuidade do abono de 500 reais até que a situação deles fosse amparada por lei. O prefeito aceitou a proposta. Saíamos da prefeitura direto à câmara, pois a sessão já estava iniciando. A mensagem, com as correções das tabelas,  foi votada e aprovada por unanimidade. Ao descermos para a assembléia unificada, conforme combinado na no último dia 08.02, encontramos o  grupo de servidores da SECAF insatisfeitos com a negociação feita entre governo e lideranças. Algumas propostas foram apresentadas, mas no fim, apenas uma proposta foi apresenta à assembleia:

*suspensão da greve do dia 18, estado de greve, em solidariedade aos companheiros da SECAF não contemplados com a aprovação da mensagem, para que as lideranças pudessem conversar com o prefeito esta situação amanhã, 15.02 e assembleia no fim da tarde de amanhã, 15.02, às 18h, para encaminhar o movimento unificado.
Esta proposta foi votada e aprovada pela maioria.

P.S.: Também foi aprovada uma emenda modificativa com relação aos servidores gestores ambientais que passarão a ter remuneração de 2,2 pisos municipais.

Postar um comentário

0 Comentários