INFORMES E DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DO DIA 13/09/2013:



--> O Prefeito enviou ofício (assinado do próprio punho) marcando audiência, para a 3ª feira, dia 17, às 07h 30min, com a Diretoria do SEPE. Neste documento ele morteia uma Comissão do Governo composta de 07 elementos e solicita que apresentemos também uma com a mesma composição ou mais, se o nº de diretores ultrapassar o dos técnicos listados por ele.
--> O Diretor de Formação Política e Sindical, professor Francisco, fez um relato do que ocorreu na 3ª feira, às 08h30min, no auditório do Edilson Duarte, quando da convocação da SEME aos Técnicos (OE, SE e IE, além de diretores) para a aprovação da "nova" matriz curricular, pautada na carga horária de 14 + 6. Não houve discussão e nem aventou-se a possibilidade de sequer pensar em 12 + 8. Ao questionar sobre tal possibilidade, foi logo avisado que não.
Na Assembleia deliberamos:
* Paralisação de 48 horas (2ª e 3ª) com vigília na 3ª feira, a partir das 07h, na Praça em frente à Prefeitura. Como a Direção do SEPE entrará às 07h 30min, marcamos uma assembleia para às o9h, para repassarmos o que foi discutido e tirarmos nova deliberação.
* Aprovada a articulação de todos os diretores para compor a comissão que irá conversar com o Prefeito e a sua comissão.
* Foi aprovada a proposta da Diretora profª Narcisa para que possamos ir à sessão do CME, de 3ª feira, dia 17/09, às 14h, onde, acreditamos, será discutida a questão da nova Matriz Curricular para o ano letivo de 2014.
* Foi organizada uma comissão para correr as escolas na 2ª feira, para o ato de convencimento de colegas para aderirem à paralisação.

Diretor de Formação Política e Sindical Prof. Francisco Carlos de Mattos

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O termo "morteia" na 3ª linha do texto poderia até ter um sentido interessante no contexto político em que nos encontramos; mas, esclareço que foi uma falha técnica (digitação), mesmo!!! Portanto, onde está escrito "morteia", leia-se NORTEIA!!!

    ResponderExcluir