Profissionais da Educação reivindicam por melhorias em Búzios


O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SepeLagos) realizou assembleia em Búzios, na última quinta-feira, quando foi deliberado que o Sindicato vai pedir uma audiência com o prefeito, em regime de urgência (com prazo de uma semana), onde serão discutidos os seguintes pontos:
- Plano de carreira;
- Auxílio transporte;
- Assédio moral;
- Avaliação externa;
- Eleição de diretores;
- Composição do horário dos professores;
- Matriz curricular;
- Licença prêmio;
- Chamada dos concursados;
- O fim da terceirização.

Uma nova assembleia foi marcada para o dia 6 de novembro, às 18h30min, na Escola Paulo Freire. 
Durante a assembleia, também foi aprovada a realização de um fórum - que acontecerá em novembro - para debater o Plano de Carreira. A data e o local ainda não foram definidos. (EdiCom)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Em minha opinião faz-se necessária uma atenção especial a cobrança dos sábados letivos pela Sec.Educação de Buzios;pois o entendimento do Ente Público é de que o servidor tem que complementar a carga horária / dias letivos ano; embora ñ haja remuneração extra sobre tais sábados, no entendimento da Secretaria e por outro lado, é sabido que a complementação de tais dias (fora a greve ,amparada p/ Constituição da Republica), é de responsabilidade do Ente Público e ñ do servidor; cabendo ao meu ver a negociação e a opção do cumprimento de tais dias(sábados) p/ servidor público....Já existe decisões proferidas favoráveis aos servidores em alguns Estados da Federação.

    ResponderExcluir