Categoria aprova paralisação de 24h

Os profissionais da Educação de Cabo Frio, em assembleia realizada ontem à noite, no Edilson Duarte, aprovaram a paralisação de 24h da categoria - dia 14, às 8h, em frente à Prefeitura, com a ceia da miséria - além da participação no Movimento Unificado com os outros sindicatos da cidade.
Durante a assembleia, os participantes reclamaram sobre o não pagamento de alguns profissionais da educação, da perseguição com os contratados, da não valorização dos educadores, da não liberação das aposentadorias e da falta de estrutura física das escolas. Além disso, a presidente do Fundeb declarou que pela segunda vez as contas do governo foram reprovadas. Ano passado foi comprovado o desvio de R$ 600 mil/mês do orçamento da pasta e, este ano, sequer encaminharam o balancete para análise. Os alunos estão pagando a conta, já que foi elaborado um cardápio emergencial nas escolas da rede, sem necessidade, uma vez que existe cerca de R$ 1,5 milhão no caixa da Educação oriundo da verba do PNAE.
Com todos esses desmandos e uma “crise” que só existe na cabeça do prefeito, que tem o intuito de abalar a opinião pública colocando em prática interesses obscuros, a categoria resolveu vir à público e mostrar que o município não está quebrado. De fato, o que existe é falta de administração e respeito com o funcionalismo público. Por este motivo, os profissionais da Educação resolveram NÃO PAGAR PELA CRISE! Vamos continuar lutando pelos nossos direitos!
A pauta de reivindicações:
- 1/3 da carga horária para planejamento;
- ressarcimento do Ibascaf;
- 20% de reajuste;
- isonomia salarial para os auxiliares de classe e inspetores de alunos;
- insalubridade para cozinheiras e ASGs;
- fim da obrigatoriedade dos cursos dentro da reserva de um terço;
- concurso público já!
- fim das escolas alugadas;
- infraestrutura dos prédios escolares.

SepeLagos












Postar um comentário

0 Comentários