Educação de Cabo Frio para por falta de pagamento
Assembleia histórica reúne efetivos e contratados!

O auditório do Colégio Edilson Duarte não foi suficiente para comportar todos os profissionais da Educação de Cabo Frio - indignados com o total descaso do atual governo municipal – e a assembleia extraordinária da categoria aconteceu na quadra da escola. Mais de quatrocentos profissionais participaram do encontro.
A categoria aprovou, por unanimidade, GREVE GERAL, até que todos os profissionais da Educação recebam seus salários. Após o término da assembleia, os profissionais foram até a Praça das Águas, em frente ao prédio onde mora o prefeito, exigir respeito com a categoria que, além de não ter recebido o salário, também está sem vale-transporte, sem receber auxílio-doença e sem condições mínimas de trabalho.
Atenção ao calendário de mobilização:
- Quinta-feira (12) - ato em frente ao Tamoyo, às 19h;
- Sexta-feira (13) – apesar dos 400 anos de história, está agendada passeata por toda a Orla de Cabo Frio, com concentração na Praça das Águas, às 10h. Todos os participantes estarão vestindo preto em sinal de LUTO;
- Segunda-feira (16) – ato em frente à Prefeitura, às 9h, com coleta de alimentos. É importante todos levarem bóias de braço;
- Terça-feira (17) – ato na Câmara dos Vereadores, às 9h, seguido de assembleia. 

O SepeLagos esclarece que, mesmo o prefeito tendo ido às redes sociais dizendo que a categoria está em recesso por falta de pagamento, não é verdade. OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE CABO FRIO ESTÃO EM GREVE e quem delibera a volta ou não às salas de aula é a categoria através de assembleia.
Os profissionais da Educação pararam Cabo Frio hoje à noite e mostraram sua força. Belíssima passeata, belíssima carreata! A educação PAROU e exige DIGNIDADE!!!
Continuaremos sempre avançando na luta!

SepeLagos


















Postar um comentário

0 Comentários