Estudantes se unem à luta do SEPE

Na noite de quarta-feira (05) representantes do SEPE Lagos e estudantes de escolas públicas de Cabo Frio se reuniram em assembleia na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, para discutir o andamento das manifestações em busca das reivindicações da categoria e também pela manutenção das escolas municipais que oferecem Ensino Médio.
No final de outubro o governo de Cabo Frio anunciou uma possível mudança na Lei Orgânica Municipal, que permitiria a transferência dos estudantes de Ensino Médio para escolas estaduais. O argumento seria de corte de gastos, já que a educação de Ensino Médio não é obrigação do município.
Durante a reunião ficou decidido o apoio mútuo ao movimento entre os estudantes e o SEPE Lagos, além disso, uma nova paralisação de 24h será realizada na terça-feira (17), a partir das 9h na Câmara de Vereadores, seguida de nova assembleia.

Uma nota de repúdio referente à fala da Secretária de Educação de Cabo Frio também deve ser emitida pelo movimento, que censura a falta de transparência nas contas públicas.







Postar um comentário

0 Comentários