O último suspiro 

Todos sabem que a Educação é o alicerce de todo cidadão. Através dela surgem todos os profissionais: médicos, engenheiros, psicólogos, jornalistas... E tantos outros! Mas, apesar disso, vemos o tamanho descaso da prefeitura de Cabo Frio com a classe.

Desde o dia 8 de dezembro do ano passado em greve, a categoria luta por direitos de qualquer servidor: salário e 13º.

A categoria venceu na justiça, mas o prefeito não respeitou o prazo, infelizmente. Os falsos informes sobre pagamento revoltam ainda mais os profissionais que já acumulam dívidas enormes. Alguns já estão sem ter o que comer e, por isso, é necessário o recolhimento de alimentos nas manifestações.

Hoje, no final da tarde, os profissionais da educação ocuparam o prédio da prefeitura. Uma atitude extrema, uma vez que já fizeram de tudo para que o governo tivesse o mínimo de respeito com a categoria. O ano letivo de 2015 não foi fechado. Não estão sendo feitas novas matrículas e nem mesmo isso sensibilizou o Chefe do Executivo. Essa atitude mostra que a administração pública não existe para o cidadão.

A ocupação com certeza não será o último suspiro da educação, pois a categoria é forte. Entretanto, pode ser a última chance do governo agir com dignidade!

Postar um comentário

0 Comentários