Assembleia decide pelo término da greve


Apesar de não terem seus direitos básicos respeitados (sem pagamento, sem 13º salário, sem vale-transporte, sem 1/3 de férias, sem condições de trabalho) os profissionais da educação de Cabo Frio decidiram, agora à noite em assembleia, terminar com a greve. No entanto, a categoria permanece em estado de greve. A decisão foi tomada em consideração aos alunos e pais que sempre apoiaram o movimento. Afinal, quem quer a greve é o prefeito que não respeita a população, muito menos a categoria.
A educação é o alicerce de todo cidadão e, por isso, deveria ser uma das maiores preocupações de qualquer governo. Mas, infelizmente, não é isso que vemos em Cabo Frio. A única preocupação do prefeito é atacar a categoria, perseguir e mostrar “força”. Que força é essa prefeito? Como pode um homem que usou o tempo todo a palavra “dignidade”, não tratar o servidor de maneira digna?
Todos sabem que a educação tem verba própria e, com a ausência dos contratados nesses meses, o prefeito economizou bastante. Se existe déficit, é por falta de uma administração responsável, comprometida com o dinheiro público. A pergunta é: onde está o dinheiro da educação? Além do FUNDEB, todo governo tem que investir 25% do seu orçamento na educação. Mais uma vez: onde está o dinheiro da educação?
A decisão da categoria em voltar para terminar o ano letivo de 2015 dá uma verdadeira lição de cidadania ao prefeito. Somente uma classe comprometida com a população, teria uma atitude desse porte sem receber salário e vale-transporte (atrasado há quatro meses). Agora fica mais uma pergunta ao prefeito: as escolas de Cabo Frio têm condições para receberem seus alunos? O que sabemos é que várias instituições estão sofrendo com infestação de ratos, pulgas, sem falar em outros problemas estruturais graves.
O prefeito só esquece que a verdade sempre vem à tona e que terá que responder por seus desmandos. Afinal, diferente dos profissionais da educação, quem ocupa o cargo de prefeito não é, somente está!




Postar um comentário

0 Comentários