Ato em Arraial do Cabo

Nesta terça-feira, profissionais da Educação de Arraial do Cabo fizeram ato reivindicando direitos como reajuste salarial, convocação dos concursados e cumprimento do PCCR. O grupo se concentrou em frente a Secretaria de Educação e caminhou até a Prefeitura, onde foram atendidos pela chefe de gabinete do prefeito. O Secretário de Administração informou que a pauta financeira de reajuste será atendida assim que o município se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal e que há expectativa de aumento de receita para 2019. Informou também que a intenção é convocar aprovados do Concurso Público de 2015 em janeiro de 2019.

O governo confirmou, ainda, o ressarcimento do desconto da greve de 2014 para esse mês, mas não garante o reajuste salarial neste momento.
Os profissionais da Educação falaram da dificuldade de dialogar com a Secretária que não responde, sequer, aos ofícios do SEPE. Foi sugerida, pelo Procurador e pela Chefe de Gabinete do prefeito, uma reunião com a participação da Secretária de Educação com o objetivo de superar esse entrave, já que a pauta pedagógica não avança. A reunião ficou agendada para o dia 30/10, às 15h.


A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Postar um comentário

0 Comentários