Cabo Frio: Servidores se unem e rejeitam percentual imposto pelo governo


Durante assembleia unificada realizada hoje, no início da noite, na Escola São Cristóvão, em Cabo Frio, os servidores municipais rejeitaram, por unanimidade, o percentual de 5,85% imposto pelo Executivo Cabo-friense. O encontro foi convocado pelo SepeLagos (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), AFM (Associação dos Fiscais Municipais de Cabo Frio), Sindicaf (Sindicato dos servidores municipais), SINDSAÚDE (Sindicato dos trabalhadores da Saúde), AGMCF (Associação dos Guardas Municipais) e Comsercaf. Eles alegaram que o percentual imposto não foi discutido com o funcionalismo, nem com seus representantes. A proposta aprovada foi de 20%, sendo 10% de reposição da inflação e 10% de ganho real.
Outras propostas específicas - de cada categoria - foram apresentadas e serão levadas ao prefeito. Para que isso ocorra, um ofício será enviado ao Chefe do Executivo requerendo uma audiência. Outra assembleia unificada foi marcada para o dia 17 de março, no mesmo horário (17h30min) e local, onde serão definidos os rumos do movimento.

Entenda os percentuais:
O reajuste de 5,85% - aprovado pela Câmara – equivale a pouco mais da metade da inflação de junho de 2012 até janeiro deste ano, medida pelo IPCA, onde o acumulado de cerca de 10% é necessário para que os vencimentos não fiquem defasados. Os outros 10% - reivindicados e aprovados em assembleia – correspondem a ganho real, ou seja, além da inflação.





Postar um comentário

0 Comentários