Assembleia de Cabo Frio: governo se articula, 
mas perde as duas suplências do Fundeb


A assembleia realizada ontem à noite na Escola Municipal Edilson Duarte, em Cabo Frio, teve a casa cheia. Pela primeira vez quase 100 representantes do governo foram “prestigiar” um encontro da categoria, provavelmente a “pedido” do prefeito.
Apesar da pauta da assembleia ter vários itens pertinentes aos interesses da categoria, os representantes do governo tumultuaram o encontro e mostraram, claramente, que a única preocupação era a eleição para o Conselho do Fundeb. Atitude até compreensível, uma vez que o governo teve as contas reprovadas por dois anos seguidos.
Mas, apesar da maioria, o governo perdeu as duas suplências do Fundeb. O Conselho eleito vai atuar no biênio 2016-2017.
O SepeLagos mostrou mais uma vez o que é democracia. Mesmo sabendo e vendo que os quase 100 representantes do governo só queriam atrapalhar a assembleia, abriram a palavra para todos os presentes, mas, como era de se esperar, poucos fizeram o uso da palavra, pois só estavam ali para eleger as indicações do governo.

O sindicato parabeniza cada um dos guerreiros que acompanham nossas lutas constantemente. Ao mesmo tempo, se coloca solidário aos quase 100 representantes do governo, obrigados a exercer um papel tão triste, pois não podem valer suas vontades. Por este motivo, lutamos pela realização de concursos públicos, para acabar de vez com esse regime ditatorial, onde “manda” quem pode e obedece quem tem juízo!







Postar um comentário

0 Comentários